Superintendente do IEPTB/AM realiza palestra no 1º Congresso de Advocacia Extrajudicial no Amazonas da OAB/AM
*Superintendente do IEPTB/AM realiza palestra no 1º Congresso de Advocacia Extrajudicial no Amazonas da OAB/AM*
Na manhã desta sexta-feira (13) o superintendente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Amazonas (IEPTB/AM), Arivan de Carvalho Nunes, participou da abertura do 1º Congresso de Advocacia Extrajudicial no Amazonas. O evento, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), busca debater a desjudicialização e o papel dos advogados em processos extrajudiciais.
Durante a sua participação no evento, Arivan Nunes destacou a importância do protesto de títulos como um dos principais instrumentos de cobrança extrajudicial e abordou sobre as centrais de protestos que facilitam estes processos para cidadãos e empresas.
“A criação e expansão de centrais eletrônicas, como a Cenprot, por exemplo, é um avanço indispensável para a modernização do sistema, permitindo que o processo de cobrança seja mais ágil, seguro e acessível para credores e devedores. Essas plataformas digitais centralizam informações e facilitam o acesso a dados, tornando o protesto um instrumento ainda mais eficaz de recuperação de crédito e desjudicialização e é isso que evidenciamos hoje”, disse o superintendente do IEPTB/AM.
Promovido pela Comissão de Direito Imobiliário, Notarial e Registral e pela Subcomissão de Direito Extrajudicial da OAB-AM, o congresso se estenderá até o dia 14 de setembro, reunindo especialistas e profissionais do setor.
*Fonte:* IEPTB/AM